SOBRE NOSSO TRATAMENTO DE ÁGUA
*Conforme a portaria 518/2004 do Ministério da Saúde, a quantidade de ferro presente em água para consumo humano não poderá exceder a 0,3 mg/L e o manganês 0,1 mg/L, pois o excesso é prejudicial à saúde, como também à vida útil dos eletrodomésticos que funcionam com água, como lavadoras, chuveiros e outros.
*Retém sedimentos, como lodo, limo, grãos de areia e resíduos de encanamentos;
*Reduz turbidez, óxido de ferro (ferrugem) e sólidos dissolvidos, como ferro, cloretos;
*Libera cálcio, magnésio e potássio;
*Reduz a formação de incrustações, proporcionando maior durabilidade de componentes de máquinas de lavar roupa, lava-louças, torneiras e chuveiros elétricos, sistemas de aquecimento de água e tubulações;
*Propositadamente deixa passar o cloro para a proteção da água que permanecerá nas caixas, reservatórios e encanamentos;
*Oferece água de melhor qualidade em todos os pontos de uso para banhos, lavagem de roupas, louças, higiene pessoal;
*Todos os elementos filtrantes são naturais, com granulometrias diferenciadas;
*Sua combinação garante a alta performance do equipamento;
Sobre Nosso Sistema De Aquecimento
Um sistema básico de Aquecimento de água por Energia Solar é composto de coletores solares (placas) e reservatório térmico (Boiler).
As placas coletoras são responsáveis pela absorção da radiação solar. O calor do sol, captado pelas placas do aquecedor solar, é transferido para a água que circula no interior de suas tubulações de cobre.
O reservatório térmico, também conhecido por Boiler, é um recipiente para armazenamento da água aquecida. São cilindros de cobre, inox ou polipropileno, isolados termicamente com poliuretano expandido sem CFC, que não agride a camada de ozônio. Desta forma, a água é conservada aquecida para consumo posterior. A caixa de água fria alimenta o reservatório térmico do aquecedor solar, mantendo-o sempre cheio.
Em sistemas convencionais, a água circula entre os coletores e o reservatório térmico através de um sistema natural chamado termossifão. Nesse sistema, a água dos coletores fica mais quente e, portanto, menos densa que a água no reservatório. Assim a água fria “empurra” a água quente gerando a circulação. Esses sistemas são chamados da circulação natural ou termossifão.
A circulação da água também pode ser feita através de motobombas em um processo chamado de circulação forçada ou bombeado, e são normalmente utilizados em piscinas e sistemas de grandes volumes.